AssessoriaAcusado de tráfico de drogas tem pedido de liberdade negado Todo SegundoDa AssessoriaO desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou pedido de liberdade a Paulo Júlio Mendes da Silva Júnior, acusado de integrar quadrilha especializada no tráfico de drogas. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (18).
O réu foi preso em fevereiro deste ano, juntamente com outras duas pessoas, durante operação policial no município de São Miguel dos Campos. Com o grupo, foram encontradas maconha e uma balança de precisão, além de dinheiro e celulares.
A defesa impetrou habeas corpus, com pedido de liminar, sustentando não haver nenhuma prova em desfavor do réu, uma vez que a droga estaria na posse de outro acusado. A liminar, no entanto, foi indeferida.
“Considerando o contexto fático e jurídico trazido nos autos, entendo pela necessidade de uma análise mais acurada do pedido pretensionado na impetração, só possível na análise do mérito do presente habeas corpus”, afirmou o desembargador João Luiz Lessa.