Da Assessoria
Os jurados do Conselho de Sentença da 9ª Vara Criminal da Capital decidiram, por maioria dos votos, absolver Jorge Wagner de Oliveira Alves, vulgo “Oreia”, por clemência, uma espécie de “perdão”. O réu foi acusado de participar do assassinato de José Tanho de Oliveira, ocorrido em fevereiro de 2005. O julgamento foi conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, na última quarta-feira (15), no Fórum da Capital.
Jorge Wagner de Oliveira respondia ao crime de homicídio qualificado, e foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) de praticar o crime por motivo de vingança, uma vez que vítima, conhecida como “Surra”, supostamente teria tentando matar o acusado no mesmo dia. Ainda de acordo com o órgão ministerial, outras duas pessoas estariam envolvidas no assassinato de José Tanho.
Segundo o inquérito policial, o réu Jorge Wagner, em provável companhia de Cícero Henrique Tavares dos Santos e Jackson Rodrigo Tavares dos Santos, vulgo “Atalaia” e “Boquinha”, procuraram José Tanho para comprar drogas. No momento em que a vítima saía para buscar os entorpecentes, foi atingida na cabeça com disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no bairro Benedito Bentes, em 22 de fevereiro de 2005.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621