05/04/2022 15:35:24
Justiça
Acusado de matar dono de bar em Arapiraca é condenado a mais de 15 anos
Réu efetuou vários disparos de arma de fogo após discussão devido ao proprietário do estabelecimento ter interrompido uma partida de sinuca
DivulgaçãoO julgamento ocorreu na segunda (04), no Fórum Estadual de Arapiraca
Assessoria

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Arapiraca condenou o réu José Carlos Carlota da Silva a 15 anos e 10 meses de prisão, em regime inicial fechado, por matar Francisco Alves Sirino, em 2007. O julgamento ocorreu na segunda (04), e foi conduzido pelo juiz Helestron Silva da Costa, no Fórum Estadual de Arapiraca.

O crime ocorreu no dia 31 de março de 2007, no bairro Senador Nilo Coelho, no município de Arapiraca. De acordo com os autos, o réu estava no bar Pôr do Sol ingerindo bebida alcoólica e jogando sinuca com um outro homem, quando se desentenderam e começaram a discutir. Com o intuito de evitar mais confusão, o dono do bar recolheu as bolas da mesa de sinuca, informando que o jogo acabou.

Insatisfeito com o fim abrupto da partida, José Carlos entrou numa breve discussão com Francisco. Após a discussão, o réu foi até sua residência, se armou, retornou ao bar e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

O juiz destacou os elementos que apontam para uma conduta social negativa do réu e as circunstâncias do crime.“Segundo suas próprias afirmações, o réu costumava portar arma sem autorização legal, demonstrando que é capaz de utilizá-la para fazer valer seus interesses. O réu agiu de modo que dificultou a defesa da vítima, atingindo-a pelas costas”, reiterou o magistrado.

A decisão ainda afirma que o comportamento da vítima contribuiu para o delito, uma vez que o homicídio foi praticado logo após discussão e ameaça de agressão praticada por Francisco. O réu não poderá recorrer em liberdade.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.