Amanda Franco/ G1Acusado de matar alagoana é em PE condenado a 21 anos Todo SegundoDo Todo Segundo com AgênciasO acusado de matar a alagoana Rosilene Rio, 32 anos, em Petrolina/PE, foi condenado a mais de 21 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado. O julgamento foi realizado na última terça-feira (24).
O advogado do réu, Vinícius Novaes, chegou a pedir a suspensão da sessão, alegando que não teve tempo suficiente para analisar o processo e pediu o prazo de cinco dias. Mas, o pedido foi negado tanto pelo juiz, quanto pelo Ministério Público, com a justificativa de que a defesa teve tempo hábil para conhecer os autos do processo.
O crime ocorreu no dia 30 de abril deste ano, quando José Luiz da Silva Irmão, de 43 anos, esfaqueou a estudante do Programa de Residência em Enfermagem, no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizado no Campus sede em Petrolina no Sertão pernambucano.
José Luiz era ex-companheiro de Rosilene que foi atingida por cerca de 40 golpes de faca no pescoço e no peito. A estudante chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos. Assim que cometeu o crime, o homem foi detido pela vigilância do Campus e por pessoas que estavam no local.
Ela era natural de Maceió, Alagoas. Já o acusado morava em São Paulo e veio a Petrolina para cometer o crime. Na época, amigos da vítima contaram que ela tinha terminado o relacionamento e teria mudado de cidade para fugir do ex-companheiro.