AssessoriaAcusado de homicÃdio em 2004 é condenado a 23 anos de prisão Todo SegundoDa Assessoria
O réu Jorge Wagner de Oliveira Alves foi condenado a 23 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Ronnis Isaque Santana dos Santos, ocorrida em 2004, no bairro Benedito Bentes, na Capital. O julgamento, que teve inÃcio na tarde de segunda-feira (6), terminou por volta das 20h30.
Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria, condenando o réu por homicÃdio qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vÃtima). Ele, que já foi condenado por outros crimes, não poderá apelar da decisão em liberdade.
O julgamento ocorreu no 2º Salão do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro, e foi conduzido pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal. A acusação ficou a cargo do promotor Flávio Gomes, e a defesa teve à frente a defensora pública Andréa Carla Tonin.
O crime
O homicÃdio ocorreu no dia 17 de outubro de 2004, em uma grota no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. De acordo com os autos, o réu desferiu um tiro de espingarda no rosto da vÃtima. Em depoimento, Jorge Wagner de Oliveira negou o crime, mas testemunhas o teriam visto sair da casa de Ronnis após o assassinato.