O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi internado pela manhã no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Em outubro, o artista chegou a ser internado no mesmo hospital, com um quadro de edema. Após 17 de internação, ele recebeu alta e agradeceu aos fãs que torceram por sua recuperação por meio das redes sociais.
“Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, escreveu o artista ao publicar uma foto ao lado da esposa, Fernanda Passos.
No Instagram, a última publicação do Tremendão foi comemorando o Grammy Latino vencido na última quinta-feira (17). Erasmo venceu o prêmio na “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, com "O Futuro Pertence À… Jovem Guarda", seu último disco.
Trajetória
Nascido no dia 5 de junho de 1941, no Rio de Janeiro, Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock brasileiro. Um dos principais nomes da Jovem Guarda, o cantor foi o mais ativo parceiro de Roberto Carlos, com quem escreveu músicas de sucesso, como “Se Você Pensa”, “Sua Estupidez” e “É Preciso Saber Viver”.
A carreira musical de Erasmo teve início em 1958, quando foi convidado a integrar o grupo vocal originalmente chamado de The Boys of Rock, renomeado depois como The Snakes, por sugestão do apresentador e empresário Carlos Imperial. O conjunto passou a acompanhar Roberto Carlos e Tim Maia em seus respectivos shows.
Entre 1965 e 1968, já seguindo carreira solo, Erasmo apresentou o programa "Jovem Guarda", ao lado de Roberto e Wanderléa. Foi nesse período que o cantor ganhou o apelido de Tremendão e empalcou sucessos como "Gatinha Manhosa" e "Festa de Arromba".
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621