AssessoriaVideoconferência define detalhes para inÃcio das obras em conjuntos habitacionais de Palmeira Todo SegundoDa Assessoria
Técnicos da Prefeitura de Palmeira dos Índios se reuniram nesta terça-feira (14), na superintendência do Banco do Brasil (BB), em Maceió, com os representantes da Construtora Somart, a Gerência de Mercado do BB e o Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo da reunião foi discutir, através de uma videoconferência com técnicos e diretores de engenharia e operações do BB, em São Paulo, os detalhes para a assinatura do contrato de formalização da retomada e conclusão das obras dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro.
A primeira etapa das obras já devem começar semana que vem, logo após a assinatura do contrato, marcada para segunda-feira (20), e deverá durar cinco meses para serem concluídas.
Segundo o gerente de Mercado de Governo do Banco do Brasil Efigênio Dias, toda a ação é um trabalho a quatro mãos das entidades envolvidas. “Vamos trabalhar a quatro mãos: Prefeitura, Banco do Brasil, Construtora Somart e Ministério Público Estadual. Esperamos anos por este momento e graças ao esforço enorme do prefeito Júlio Cezar e sua equipe, segunda-feira, dia vinte, se Deus quiser, estaremos assinando o contrato com a construtora”, informou Efigênio.
O prefeito Júlio Cezar autorizou sua equipe de governo a iniciar um mutirão nos dois conjuntos, na próxima quinta e sexta-feira, para ajudar o MP, a Construtora e o BB, no remanejamento de famílias que ocupam a parte de trás dos conjuntos e que agora, por conta desta primeira etapa das obras, passarão a ocupar temporariamenteas unidades que ficam na parte da frente dos conjuntos e que estão desocupadas. À medida que as obras forem concluídas as famílias, devidamente cadastradas e já com o contrato do imóvel em mãos, retornam para suas casas.
Ainda segundo o prefeito, medidas de seguranças serão adotadas pelo tempo que durarem as obras. “Vamos instalar cercas, guaritas e vigilância permanente para impedir a entrada de pessoas no canteiro de obras, evitando assim acidentes. Tudo isso é para a própria segurança física e patrimonial dos moradores”, garantiu o prefeito.
A prefeitura informou também que revisará o cadastro das famílias, e que em até 90 dias divulgará uma lista com os nomes das pessoas que foram contempladas com as unidades, às que estão no cadastro de reserva e as do programa Minha Casa Minha Vida.
Estiveram presentes na vídeoconferência os empresários Tiago Lins e Ricardo Peixoto, da Construtora Somart; o representante do Ministério Público de Alagoas promotor Rogério Paranhos; o gerente geral do BB em Palmeira dos Índios Josiedson Nascimento, e representando a Prefeitura de Palmeira dos Índios, o procurador geral Marcondes Oliveira, o controlador Klenaldo Oliveira e o Chefe de Gabinete do prefeito, José Alves.