Lilian TourinhoRecadastramento Itinerante de Pensionistas chega a Palmeira dos Índios Todo SegundoPor Lilian Tourinho
A equipe do Recadastramento Itinerante de Pensionistas chegou na terça-feira (24), à cidade de Palmeira dos Índios, e concluiu o processo da maioria dos beneficiários que mora na região. Os trabalhos ocorreram na Sala Imperial da Prefeitura de Palmeira dos Índios.
Para facilitar a vida do pensionista que mora no interior, a Alagoas Previdência está percorrendo municípios alagoanos para aproximar o processo do recadastramento daqueles que estão distantes da capital. Em breve, será anunciada a agenda dos próximos municípios.
Na sedePara fazer o recadastramento na sede da Alagoas Previdência, basta acessar o site www.alagoasprevidencia.al.gov.br, clicar no item Recadastramento Biométrico e efetuar o agendamento (condição obrigatória para o processo do recadastramento). Uma vez agendado, o pensionista irá comparecer à Alagoas Previdência com a documentação necessária (lista disponível no site).
A autarquia lembra que o beneficiário deve ir ao cartório atualizar a certidão de casamento ou de nascimento, condição contida na documentação necessária. O alerta se dá para que o beneficiário tenha mais conforto na conclusão do processo.
Estão sendo convocados, para essa fase, os pensionistas na categoria cônjuge/companheiro. A Alagoas Previdência escolheu fazer por etapas para oferecer um serviço de qualidade ao beneficiário.
O Recadastramento Biométrico foi retomado no dia 11 de setembro para os pensionistas vinculados à Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL). O processo é obrigatório e a não efetivação implicará na suspensão do benefício. Para mais informações: (82) 3315-5707 / 3315-5717.