AssessoriaMP de Palmeira ganha terreno da prefeitura para construir sede própria Todo SegundoDa AssessoriaO prefeito Júlio Cesar recebeu na quarta-feira, 31 de maio, em seu gabinete, os promotores de justiça Drª Salete Adorno e o Dr. Jomar Amorim. O objetivo foi anunciar para os promotores que a Prefeitura doou um terreno de 1.500 M2 para o Ministério Público de Alagoas construir a sua sede própria.
A área está localizada no Loteamento Lagoa, no bairro Juca Sampaio, e lá será construída a sede da Promotoria Publica de Palmeira dos Índios, que aliás será o primeiro município alagoano a ter sede própria do Ministério Público Estadual.
O prefeito Júlio Cezar informou aos promotores que a Prefeitura deu um passo maior do que imaginava. "A doação do terreno foi na verdade uma aquisição. Demos um terreno e ganhamos uma sede própria do Ministério Público. O Palmeirense ganhou. E além disso, vamos ajudar no que for preciso. Dr Jomar e Drª Salete podem contar com o empenho da prefeitura para que esta obra fique pronta no mais breve tempo possível, porque foi uma luta, e todos nós ganhamos. Agradeço também a Câmara Municipal pela aprovação desta Lei", comemorou o prefeito.
A promotora Salete Adorno disse que conseguir este terreno foi realmente uma luta do Ministério, mas quem obteve a vitória foi o povo de Palmeira. "Este é o primeiro passo para o Ministério Público ter sua sede própria e poder servir e dar melhor atendimento ao povo que necessita dos nossos serviços. Vamos também lutar para ter uma melhor estrutura humana. Nosso objetivo é, a partir da nova sede, melhorar de fato o nosso atendimento, colocando mais servidores para atender a demanda de toda a região", informou a Drª Salete.
O promotor Jomar Amorim também agradeceu o gesto do prefeito Júlio Cezar. Para ele, Palmeira sai na frente com esta aquisição. " Na verdade, está sede não pertencerá ao Ministério Público de Alagoas, como bem disse o prefeito. Esta sede será do povo de Palmeira. Nós, representantes do Ministério Público, faremos um melhor trabalho e prestaremos uma promotoria mais eficiente para os palmeirenses. Todos nós estamos de parabéns", enfatizou o promotor de justiça Jomar Amorim.
Estavam presentes também na ocasião, o procurador geral do município Dr. Marcondes Oliveira e a procuradora da Câmara Municipal se Palmeira dos Índios Drª. Aline Canuto.