DivulgaçãoMesmo com promoções, Páscoa deste ano tem a pior venda desde 2007 Todo SegundoApesar de as promoções de última hora terem alavancado as vendas na Páscoa, este foi o pior desempenho desde o início do indicador, em 2007, conforme aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2015.
No final de semana da Páscoa (03 a 05 de abril), as vendas aumentaram 3,2% em todo o País na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (18 a 20 de abril).
Durante a semana, de 30 de março a 05 de abril, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior (14 a 20 de abril).
Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 3,7% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, com menos dinheiro no bolso em virtude da alta da inflação nestes primeiros meses do ano, os consumidores deixaram para comprar seus presentes de Páscoa nos últimos dias, aguardando as promoções do varejo.
Do R7