11/07/2022 20:38:47
Brasil
Morte de petista em Foz do Iguaçu não teve motivação política
Informações dão conta que os envolvidos já tinham rixa antiga
DivulgaçãoImagens de câmera de segurança captaram o momento em que o guarda municipal é assassinado
Todo Segundo

O assassinato do guarda municipal e membro do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcelo Aloizio de Arruda, ocorrido na madrugada do último domingo (10), em Foz do Iguaçu – PR, não teve motivações políticas, conforme vem sendo divulgado pela grande imprensa.

Informações dão conta que Marcelo Arruda e o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho, possuem um histórico de agressões verbais por outros motivos. A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu investiga o caso para confirmar a dinâmica do crime.

Entenda o caso

O guarda municipal era tesoureiro do Partido dos Trabalhadores na cidade, e comemorava os 50 anos de vida, que tinha como tema o partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando teve a festa invadida pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho.

Imagens de câmera de segurança captaram o momento em que o guarda municipal Marcelo Arruda é assassinado pelo policial penal Jorge José da Rocha Guaranho.

No vídeo, ao qual o Correio teve acesso, Arruda corre para dentro do salão de festas e tenta se proteger embaixo de uma das mesas, já com uma arma na mão. Jorge José chega logo depois e dispara um tiro contra o petista. Em seguida, Marcelo reage e atira diversas vezes na direção de Jorge, que cai no chão e é agredido por outras pessoas.

Inicialmente, a polícia informou a morte do agressor, mas a delegada à frente do caso, Iane Cardoso, disse em coletiva de imprensa, na tarde de ontem, que ele está internado em um hospital do município e que seu estado é estável.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.