17/07/2025 18:21:00
Brasil
Avião da Azul com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
Aeronave que partiu de São José do Rio Preto/SP, alterou a rota após identificar falha técnica
ReproduçãoVoo da Azul com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília após falha técnica
Todo Segundo

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que cumpria o voo AZU2256 de São José do Rio Preto (SP) para Maceió, precisou realizar um pouso de emergência na tarde desta quinta-feira (17), no Aeroporto Internacional de Brasília, após apresentar uma falha técnica durante o trajeto.

O avião, modelo Airbus A320, emitiu o código 7700 — sinal internacional utilizado para indicar situação de emergência em voo — e teve prioridade para aterrissar no terminal da capital federal.

Equipes do Corpo de Bombeiros Civis de Aeródromo e da assistência médica do aeroporto foram imediatamente acionadas e permaneceram posicionadas próximas à pista, em prontidão para qualquer eventualidade.

De acordo com a Azul, o desvio da rota foi adotado por precaução, após os sistemas da aeronave indicarem um possível problema técnico. "A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia", destacou a empresa em nota oficial.

O pouso ocorreu em total segurança, sem feridos, segundo informações da equipe do Aeroporto de Brasília. O incidente também não comprometeu a rotina de outras decolagens no terminal.

Após o desembarque, os passageiros foram assistidos pela companhia aérea e seguiram viagem para Maceió em outra aeronave da própria Azul. O avião que apresentou o problema foi recolhido para inspeção técnica detalhada.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) devem ser comunicados do incidente, como determina o protocolo em casos de emergência aeronáutica.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.