AssessoriaUPA completa três anos de atendimento à população, em Palmeira Todo SegundoDa Assessoria
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) completou hoje (7) três anos de atendimento à população de Palmeira dos Índios e regiões vizinhas. No começo do ano, a Unidade estava de portas fechadas, por causa de débitos deixados pela gestão passada. Em menos de 48 horas de mandato, o prefeito Júlio Cezar se reuniu com a direção da instituição e garantiu que ela fosse aberta e voltasse a prestar os serviços, sobretudo para os que mais precisam. Com a data comemorativa, a UPA, a Prefeitura e o Hospital Regional Santa Rita fortalecem a parceria em busca de oferecer, cada vez mais, atendimento digno para os pacientes.
O coordenador-geral da UPA Evandro Tavares de Lima, disse que a UPA é o resultado de um trabalho integrado entre os profissionais, que a cada ano se dedicam e fazem com que o paciente seja bem atendido, diariamente. “Estamos comemorando mais um aniversário da Upa, mas nada disso seria possível graças ao empenho dos funcionários, que se esforça para atender bem e mesmo diante das dificuldades compreendem o momento e não esmorecem. Então, a festa é para os funcionários, pois sem eles nada funcionaria”, afirmou.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a UPA é indispensável para a área de Saúde do município, pois ela é a porta de entrada para a urgência e emergência da região. “É a Upa que recebe o paciente e acolhe quando ele precisa. A UPA tem três anos e foram três anos difíceis. Recebemos a UPA fechada e com tantas dificuldades financeiras, que ela estava, praticamente, inviável de continuar funcionando. São três anos de serviços que a UPA presta, tentando sobreviver. Mas o município tem honrado os seus compromissos com a Unidade, mesmo com todas as dificuldades que encontramos ao assumirmos o nosso governo. A UPA, o Evandro e os seus funcionários estão de parabéns, e juntos com o Hospital, vamos fortalecer cada vez mais essa parceria que está apenas começando", finalizou o prefeito.