Depois de duas semanas de prévias carnavalescas, finalmente chegou o Carnaval. Em Palmeira dos Índios a festa começou no sábado (8), quando foi realizado o 2º Baile Municipal dada cidade. As prévias tiveram inicio no domingo (9) e muitos blocos se apresentaram como Kids Aquarela, Queimei a Largada, Muita Muié Junta, Bloco da Saudade e Banho de Kana, Soutinho, Sacode Kids, Katapulta, Arrasta Sagrada, Chama Eu, Zero Grau, Encontro de Paredão, Cohab Folia, Pé Inchado, As Marias, Noviços Rebeldes e Bloco do Povo com Ara Ketu. Nesta sexta-feira (21), ainda tem desfile com a irreverência das Pecinhas e no Sábado de Zé Pereira (22), o Carnaval do Povo 2020 terá abertura oficial no QG da Folia, montado na antiga Estação Ferroviária.
Até o dia 24, dentro da programação oficial de Carnaval do Povo 2020, que terá início no Sábado de Zé Pereira, 25 blocos terão ganho as ruas de Palmeira, com trios elétricos e arrastões. A Prefeitura de Palmeira apoia culturalmente todos os blocos. O grande homenageado da festa deste ano é o Xico Art’s.
Para garantir a segurança dos foliões, tanto nas prévias quanto na festa oficial, o Ministério Público (MP), a prefeitura e parceiros assinaram no dia 7, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O documento contém normas obrigatórias e serão aplicadas durante todo o Carnaval do Povo de 2020. A festa terminará sempre ás 2 horas da manhã, com tolerância máxima de 30 (trinta) minutos para a dispersão.
Está proibida a venda e utilização de bebidas em recipientes de vidro, espetinho de madeira e comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. É proibido “paredões” ou qualquer tipo de som no percurso dos trios elétricos. Quem insistir está sujeito à apreensão do aparelho de som pela Polícia Militar. Aparelhos de som e trios elétricos serão desligados a uma quadra, antes e depois, do Hospital Santa Rita.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621