10/11/2016 13:52:11
Alagoas
SSP rebate caso de "vaquinha" para conserto de viaturas da PM
Comando-geral da PM disse que não autoriza qualquer membro da corporação a solicitar apoio financeiro ou material a qualquer entidade
Edson SilvaSSP rebate caso de "vaquinha" para conserto de viaturas da PM
Todo SegundoPor Kleverson Levy

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Palmeira dos Índios, esteve na Câmara de Vereadores pedindo uma "ajuda financeira" aos parlamentares para pagamento das conserto de viaturas da PM.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais quando o tenente-coronel Vale denunciou que contraiu uma dívida no valor de R$ 1.500,00 para quitar o débito da manutenção dos veículos.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), o blog foi informado que o comando geral da PM e o secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, adotaram algumas medidas sobre o caso.

Segundo a assessoria da SSP, o comandante do 10º BPM já está sendo convocado para se explicar os fatos ao Comando, por determinação do comandante-geral que, mesmo em viagem de trabalho, em Santa Catarina, adotou a medida.

"O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, disse que nunca foi procurado pelo comandante do 10• Batalhão para falar sobre qualquer carência ou problema na unidade. A informação da visita do tenente-coronel Vale à Câmara de Palmeira foi repassado para o Comando Geral e ao secretário Lima Júnior. Medidas foram adotadas e tais iniciativas são repudiadas pela cúpula. O comando já convocou o tenente-coronel para prestar esclarecimentos. Inclusive, a SSP tem uma lista de projetos para as instituições e o governo do Estado tem dado toda a assistência para que qualquer carência deixada pela gestão anterior seja resolvida", respondeu a assessoria.

Em nota oficial, o Comando-geral da PM explicou que não autoriza qualquer membro da corporação a solicitar apoio financeiro ou material a qualquer entidade. A PM reiterou também que mais de 95% da frota de viaturas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) é locada e amanutenção é de responsabilidade das locadoras.

"O Comando-geral da Polícia Militar de Alagoas vem a público informar que não autoriza qualquer membro da corporação a solicitar apoio financeiro ou material a qualquer entidade, seja pública ou privada. Em referência as publicações de alguns meios de comunicação, que expõe a solicitação de ajuda financeira a Câmara Municipal de Vereadores do município de Palmeira dos Índios, o Comando vem afirmar que mais de 95% da frota de viaturas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) é locada, cuja manutenção é de responsabilidade das locadoras", destacou o comando da PM em nota.

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.