Subiu para cinco o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas. A informação foi dada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na tarde desta terça-feira (3). Os casos foram notificados ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Sesau (CIEVS/SESAU), que validou as informações relativas à definição de caso e deu encaminhamento para a coleta de secreção nasal para a avaliação laboratorial.
Pacientes e contatos domiciliares receberam orientações dos profissionais de saúde, em seguimento ao protocolo do Ministério da Saúde, e vêm sendo monitorados de forma contínua em suas residências de forma conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Os cinco casos suspeitos, em investigação, são três mulheres (71 anos, 47 anos e 34 anos, respectivamente) e dois homens (63 anos e 32 anos) e relataram viagem para Itália, França e Alemanha.
Nenhum caso
Na última segunda-feira (2), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que o caso do senhor de 66 anos que retornou recentemente da França, e reside em Maceió, foi descartado para Covid19.
A Secretaria de Estado da Saúde reitera que o coronavírus é mais um dos cerca de 21 vírus respiratórios que circulam entre nós e que provocam a chamada síndrome gripal (SG), cujos vírus, de modo geral, são transmitidos a partir de gotículas que são expelidas ao tossir ou espirrar.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621