08/09/2021 13:57:28
Alagoas
Servente de pedreiro morto após muro desabar trabalhava sem uso de EPI, diz filha
“Ele sempre reclamava que não tinha uma bota, não tinha uma luva”, lamenta, Mariana
Todo SegundoMariana, filha da vítima, em entrevista ao Repórter Everton Luís, da Rádio Viva FM 92,5
Todo Segundo

O servente de pedreiro Claudionor da Conceição, 54 anos, que morreu na última segunda-feira (06), após um muro desabar, em Palmeira dos Índios, não utilizava equipamento de segurança quando se envolveu no acidente de trabalho. O caso ocorreu no bairro, São Cristóvão.

De acordo com uma filha do trabalhador, o responsável pela construção da obra, não disponibilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Ele (o pai) sempre reclamava que não tinha uma bota, não tinha uma luva”, lamentou, Mariana, durante entrevista à Rádio Viva FM 92,5Ouça a matéria completa acima.

Segundo a prefeitura de Palmeira, a obra não tinha alvará e nem licença. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e Rural, informou que o responsável pela construção já havia sido notificado para regularização da obra, o que não aconteceu. No entanto, a obra seguiu em construção, desrespeitando as regras exigidas pelo órgão fiscalizador. (Ler Matéria).

O Portal Todo Segundo, tentou contato com o responsável pela construção da obra, mas não conseguiu. A reportagem deixa o espaço aberto para a sua manifestação e de seu advogado.

Acidente de trabalho

O acidente do trabalho sofrido pelo empregado pode gerar repercussões na esfera cível, trabalhista e previdenciária. Na esfera criminal avalia-se se houve de fato a exposição da vida ou da saúde de outrem a perigo direto e iminente.

Segundo o Artigo 19 da Lei 8.213/91, define-se por acidente do trabalho “aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho”.

A prevenção de acidentes de trabalho e desenvolvimento de doenças ocupacionais é obrigação do empregador, que deve fornecer e treinar os empregados sobre o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) específico para o exercício da atividade. Cabe ao patrão fiscalizar a utilização adequada dos equipamentos fornecidos e necessários à segurança, obrigando os empregados a fazer uso deles.

O acidente

O servente de pedreiro Claudionor da Conceição 54 anos, morreu enquanto trabalhava em uma obra de construção na tarde da segunda-feira (06), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O acidente aconteceu na Avenida Governador Muniz Falcão, bairro, São Cristóvão.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava trabalhando em uma construção quando uma parede cedeu e acabou caindo por cima dele dentro do buraco onde ele estava. A morte dele foi constada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. (Ler Matéria).

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.