DivulgaçãoSemarh autoriza perfuração de 15 poços em Palmeira dos Índios Todo SegundoDa Agência AlagoasA Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já autorizou a perfuração de 15 poços no município de Palmeira dos Índios. A cidade vem enfrentando problemas quanto ao abastecimento de água devido à escassez na barragem da Carangueja.
De acordo com o secretário Alexandre Ayres, a perfuração está autorizada para iniciar a partir do dia 23 de janeiro. Dos 15 poços, cinco serão interligados à rede de abastecimento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e dez serão destinados às comunidades rurais.
O critério de escolha onde os poços serão perfurados limita-se à Casal e a Prefeitura de Palmeira dos Índios. O titular da Semarh explica que tanto a Companhia quanto o Município sabem, especificamente, os locais que estão com deficiências no abastecimento de água.
“Em um momento emergencial como o que está sendo vivenciado em Palmeira dos Índios, o Governo de Alagoas não pode ficar de braços cruzados. A Semarh assegura a perfuração de 15 poços por meio do programa estadual para ampliar o abastecimento de água, principalmente nas comunidades que enfrentam a escassez de água”, finaliza o secretário.