04/06/2018 18:50:44
Alagoas
Secretário de Palmeira dos Índios denuncia obras atrasadas em gestão anterior
Lessa disse que a atual gestão teve que fazer esforços para dá continuidade às obras do munícipio
Todo Segundo João Lessa explica recursos adquiridos para andamento de obras em Palmeira
Jefferson Almeida / Todo Segundo

O secretário de infraestrutura de Palmeira dos Índios, João Lessa, em entrevista ao programa O Povo no Rádio, na Rádio Farol FM, denunciou que a gestão anterior deixou obras atrasadas e poucos recursos em caixa.

Ao ser questionado pelo radialista Djalma Lyma sobre a falta de recursos, Lessa disse que a atual gestão teve que fazer esforços para dá continuidade às obras do munícipio. 

“Encontramos pouco dinheiro em caixa para o andamento das obras. Cito as três unidades Básicas de Saúde (UBS) aqui do munícipio de Palmeira que estão paradas. O pouco recurso que tinha tivemos que devolver ao Ministério da Saúde, uma vez que não dava para conclusão delas. Para ter uma ideia cada Unidade Básica de Saúde custa 660 mil, só tínhamos um convênio de 220 mil. A própria Procuradoria orientou a gente a não licitar porque não tínhamos condições”, afirma João Lessa.

O secretário foi contundente sobre o motivo da paralisação das obras. “Pegamos 23 obras paralisadas deixadas pela gestão anterior, demos andamento em 20 delas, foi um grande desafio. Com o apoio do prefeito Júlio, fomos a Brasília em buscas de emendas e recursos para conseguir dá andamento as obras. Inclusive conseguimos outras unidades Básicas de Saúde (UBS)". Disse.

O secretário ainda esclareceu, durante a entrevista, que só foi possível dar continuidade às obras com a ajuda de parlamentares alagoanos. “Os deputados Marx Beltrão, Arthur Lira e dos senadores Benedito de Lira e Collor, colocaram emendas e graças a isso temos recursos e crédito para executar os projetos”, finaliza Lessa.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.