Secretaria de Saúde fará sindicância para apurar morte de frentista Todo SegundoDo Todo SegundoA ex-vereadora por Palmeira dos Índios, Elane Balbino, usou as redes sociais na tarde deste sábado (17), para reclamar do atendimento médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Regional Santa Rita.
Em um áudio, a ex-vereadora alega que o frentista Fábio Nogueira, 32 anos, faleceu na manhã deste sábado, por falta de assistência de saúde pública e que faltou ambulância do município para transferência do paciente para Maceió.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, informa que o município tem 04 ambulâncias, mas em nenhum momento a ambulância foi solicitada e que será instaurada uma sindicância para apurar minuciosamente todos os fatos, e se realmente houve negligência na assistência ao referido paciente.
Confira a nota na íntegraO Governo Municipal de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria da Saúde, vem a público lamentar a morte de Fábio Nogueira, ocorrida na manhã deste sábado, 17 de junho, no Hospital Geral do Estado (HGE). Informa ainda que será instaurada uma sindicância para apurar minuciosamente todos os fatos, e se realmente houve negligência na assistência ao referido paciente.
Até onde apuramos, Fábio Nogueira, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por duas vezes (dias 10 e 11 de junho) onde foi medicado, atendido e em seguida liberado, após as condutas médicas.
Na terça-feira 13 de junho, o paciente procurou diretamente o Hospital Santa Rita, onde permaneceu internado por dois dias sendo transferido para o HGE, na sexta-feira, dia 16 de junho, após suspeita de abdome agudo.
Ainda no HGE, o paciente foi submetido a procedimento cirúrgico e encaminhado para recuperação, porém o mesmo não resistiu e lamentavelmente entrou em óbito, horas após a cirurgia.
Esclarece também que a informação da ex-vereadora, em um áudio postado nas redes sociais, de que faltou ambulância no município para transferência do paciente para Maceió, são equivocadas e não refletem a verdade. Atualmente são 04 ambulâncias, além do SAMU para a transporte de pacientes clínicos ou graves para outras unidades de saúde.
Diante deste momento de grande dor e perda, manifestamos nossas condolências e votos de pesar a toda família. Reiteramos que qualquer conduta classificada como omissão ou negligência será durante investigada e combatida pelo Governo Municipal.
As informações da nota tomam como base os relatórios dos prontuários do paciente que é de caráter sigiloso após entrada na UPA e Hospital Santa Rita. Os prontuários servirão de norte para as investigações que devem iniciar a partir da noite de hoje.
GOVERNO MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE