AssessoriaRenilda Barreto é eleita presidente do Sindicato dos Enfermeiros de AL Todo SegundoDa AssessoriaA nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), eleita pela base, ficou conhecida na madrugada da última sexta-feira, dia 6 de abril, após apuração de votos na sede da entidade. A chapa 1 ‘Reconstruir com Qualidade’, que saiu vitoriosa, tem como presidente a enfermeira Renilda Barreto, e Mônica Valéria Bernardino Lima, também enfermeira como vice-presidente. A gestão será empossada para o triênio 2018/2021.
A chapa 1 foi eleita com 170 votos, contra 141 da chapa 2 ‘Unificar e Fortalecer uma Nova Proposta Sindical’. Renilda Barreto destacou que esta é a primeira fez na história do Sindicato dos Enfermeiros em que há duas chapas na disputa eleitoral.
“O processo democrático de votação é histórico e foi dentro do respeito e da ética. A chapa 1 tem um número de diretores que representam todo o Estado, isto é, com membros em vários municípios, este é o nosso diferencial. A base votou na gente em todas as regiões e aproveito para agradecer a cada um que tirou um espaço no seu valioso tempo para votar, muito obrigada pela confiança de todos nos locais onde haviam urnas, como: Maragogi, Arapiraca e cidades circunvizinhas, Santana do Ipanema, Penedo e Maceió”.
O processo eleitoral registrou a participação de 315 filiados. Foram 4 votos nulos, 170 votos para a chapa 1, e 141 votos para a chapa 2.
A nova gestão lutará por melhores condições de trabalho para profissionais da enfermagem no sentido de fiscalizar e cobrar dos municípios e estabelecimentos hospitalares observando sempre o local de trabalho, de repouso e o dimensionamento dos enfermeiros; Provocar os gestores municipais para a necessidade de apresentação e implementação de Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) e sua consequente regulamentação criando uma média salarial entre Estado e Município; Pagamento do PMAC; acompanhar as negociações das datas bases, entre outros.
O dia e local da posse da nova diretoria serão informados em breve.