A recontagem dos votos do pleito eleitoral no último dia 6 para o Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios, manteve o resultado da eleição. A recontagem aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), após a candidata Elda Tibúrcio Marques, entrar com um pedido no Ministério Público Estadual (MPE/AL).
O resultado divulgado inicialmente pela coordenação do pleito, mostrava Elda na suplência, porém com mais votos do que Thiago Miguel, último colocado entre os cinco eleitos. A candidata aparecia com 386 votos, enquanto Thiago com 379.
Em resposta, o presidente da comissão eleitoral, Charles André, já tinha dito que foi um erro técnico. Na urna da secção de número 10 inicialmente foi contabilizado apenas 1 voto para o candidato Thiago Miguel, quando na verdade nessa secção ele recebeu 36 votos.
Com a recontagem que foi acompanhada pelos candidatos, Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescente e Ministério Público Estadual (MPE/AL), ficou comprovado o erro técnico e os eleitos que foram anunciados no dia da eleição como vencedores, tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020, para um mandato de 4 anos.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621