Ascom Adufal/DivulgaçãoProfessores da Ufal votam a favor de greve por tempo indefinido Todo SegundoPor: Luan Moraes / Estagiário
Os docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) votaram, nesta segunda-feira (28), a entrada em greve por tempo indefinido. A decisão foi tomada em uma assembleia encabeçada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), no Centro de Interesse Comunitário (CIC) da instituição.
Ficou estipulado o prazo de 72 horas para a completa paralização das atividades o que, de acordo com previsto em lei se inicia na próxima quinta-feira (01), tendo em vista o tempo de comunicação da greve.
Na ocasião, 130 professores votaram pela mobilização, 5 (cinco) docentes foram contrários e ainda foram registradas 6 (seis) abstenções.
Esses profissionais optaram pela greve em oposição a PEC 55/2016, que constitui um limite para os gastos públicos em setores que atendem as camadas menos privilegiadas da população. Contudo a Reforma do Ensino Médio e outras medidas que preveem a retirada de direitos constitucionalmente adquiridos, também pesaram na decisão.
No mais, distintas categorias já tinham optado por cessar as atividades em colaboração as mobilizações de nível nacional. A matrícula para os novos alunos está prevista para acontecer no segundo semestre de 2016.