Represetantes do Procon Alagoas e de agências bancárias discutiram, na manhã desta segunda-feira (30), diversas irregularidades encontradas dentro dos bancos. Segundo o órgão de defesa do consumidor, a principal queixa de clientes diz respeito aos caixas eletrônicos. No último mês, houve um aumento de denúncias quanto ao tipo de atendimento.
Na reunião, o Procon-AL cobrou que as agências deem um melhor atendimento aos clientes. O presidente da entidade, Galba Netto, disse que, caso a orientação não seja cumprida, os bancos podem receber notificações, multa e até enfrentar medidas mais drásticas, como o fechamento. Entre as sugestões do Procon, está o aumento no número de funcionários na primeira "ala" dos bancos, onde ficam dispostos os caixas eletrônicos para autoatendimento.
Os representantes das agências se comprometeram a cumprir as exigências. Exceto Banco do Brasil e Caixas 24 horas, estiveram na reunião representantes dos outros três maiores bancos atuantes em Alagoas - Caixa, Bradesco e Itaú.
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