25/02/2019 12:41:56
Alagoas
Prefeitura investigará atendimento médico na UPA de Palmeira dos Índios
Procedimento apurará se houve negligência por parte de médico da unidade de saúde
AssessoriaFamília denunciou médico por procedimento inadequado
Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Controladoria Geral do Município, determinou abertura imediata de processo interno para investigar a denúncia feita por uma mãe sobre o atendimento a uma criança na última sexta-feira (22) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A família denunciou um médico por procedimento inadequado.

O prefeito Júlio Cezar esteve na casa da família da criança e, após conversar com os pais, assegurou que tomaria as medidas necessárias para apurar o caso: “Quem trabalha na UPA tem a obrigação de atender o nosso povo com qualidade e respeito. Os relatos da mãe são chocantes, comoventes e, se comprovados, não coadunam com as orientações do nosso governo e muito menos da Secretaria de Saúde, que são de prezar pelo atendimento humanizado à população. Comuniquei à direção UPA os acontecimentos e cobrei providências. Peço aos usuários que, em caso como este, entre em contato com a nossa Controladoria Geral do Município, através da Ouvidoria do Município”, ressaltou o prefeito.

Nesta segunda-feira (25) representante da Secretaria Municipal de Saúde e Controladoria Geral do Município estarão reunidos com a direção da UPA para os primeiros levantamentos sobre o caso. Amanhã (26), a comissão estará reunida com família da criança.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.