Com foco nas piores formas do trabalho infantil, que será abordado através do mote “não proteger a infância é condenar o futuro”, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), do Ministério do Desenvolvimento Social, divulgou a campanha desta terça-feira, 12 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Entre as piores formas estão atividades na agricultura, o trabalho doméstico, o trabalho informal urbano, o trabalho no tráfico de drogas e a exploração sexual. Milhões de crianças e adolescentes trabalham em atividades desse tipo no Brasil. Em Arapiraca a situação não é diferente.
Por isso que a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher e das Ações Estratégicas do Peti (Aepeti), em conjunto com alguns órgãos que compõem o Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil (SMTT, Cerest, Cras, Creas e o Instituto Euvaldo Lodi Alagoas – IEL) realizarão palestras e capacitações para sensibilizar e mobiliar agentes de autoridade de trânsito e agentes comunitários de saúde acerca da identificação do trabalho infantil nas ruas e o doméstico.
Dentro da programação, ainda serão contemplados adolescentes da comunidade de Canafístula com palestra referente à aprendizagem profissional.
Confira:
– Palestra para os Agentes de Autoridade de Trânsito (SMTT)
Dias 12, 13 e 14 de junho, às 13h
Local: SMTT
– Palestra para Agentes Comunitários de Sa~´ude
Dia 19 de junho, às 9h
Local: Unidade de Saúde do Manoel Teles
Dia 20 de junho, às 9h
Local: Unidade de Saúde do Bom Sucesso
– Palestra sobre aprendizagem profissional com foco na carreia
Dia 28 de junho, às 14h
Local: Cras Canafístula
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621