A movimentação nos postos de Alagoas é intensa desde o começo da manhã deste domingo (27), devido ao reabastecimento da maioria dos postos em virtude do desbloqueio do Porto de Maceió.
A reportagem do portal Todo Segundo apurou que o fluxo de combustível do Estado é mantido através do Porto de Maceió que estava bloqueado por protestos em virtude do aumento do Diesel.
Com o apoio de tropas do Exército, o Porto foi desbloqueado no início da noite deste sábado (26) e os caminhões de combustíveis começaram a chegar gradativamente nos postos.
Na capital e em Arapiraca foi percebido um intenso movimento e longas filas por parte dos consumidores com intuito de reabastecer seus veículos.
Aeroporto de Maceió sem combustível
Apesar do reabastecimento gradual dos postos em Alagoas, o Aeroporto Zumbi dos Palmares segue com funcionamento prejudicado devido à falta de querosene para a decolagem de aviões.
O combustível que abastece o aeroporto de Maceió vem do Porto de Suape, em Pernambuco, que encontra dificuldades de transporte devido aos bloqueios nas rodovias. Não tem previsão para o reabastecimento das aeronaves.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621