A prefeitura de Palmeira dos Índios já identificou e afastou um guarda municipal suspeito de agredir pelo menos duas pessoas durante o show do cantor Edson Lima, na véspera de São Pedro, no município.
Fotos feitas com um celular e que circulam nas redes sociais mostram os hematomas provocados pelas agressões. O caso teria ocorrido no acesso ao palco. Para preservar a imagem e questão de segurança, a prefeirura não revelou a identidade do guarda.
Por meio de nota, a prefeitura alega, que toda orientação é para primar o respeito, a ordem, integridade e a proteção das pessoas. Que será apurado quaisquer desvios de condutas, excessos ou uso da força de forma indevida, desnecessária ou desrespeitosa e que até a completa apuração do caso, o guarda municipal ficará afastado de suas funções nas ruas.
Confira a nota na íntegra:
O Governo Municipal de Palmeira dos Índios vem a público esclarecer que não apoia o uso indevido da força contra quem quer que seja, desrespeitando ou agredindo o cidadão. Estamos diante de um caso isolado que não vai interromper os serviços relevantes prestados pela Guarda Municipal à população palmeirense.
Toda orientação é para primar o respeito, a ordem , integridade e a proteção das pessoas. Que será apurado quaisquer desvios de condutas, excessos ou uso da força de forma indevida, desnecessária ou desrespeitosa. Até a completa apuração do caso, o Guarda Municipal ficará afastado de suas funções nas ruas.
A Guarda Municipal juntamente com a Polícia Militar tem procurado cumprir sua missão e seu papel institucional . Com isso, estamos trabalhando para a redução dos indicadores de violência no município e a própria segurança do cidadão.
Sabemos que o evento reúne milhares de pessoas, que os artistas precisam e cobram reforço da segurança, especialmente no acesso ao palco, mas isso não pode ocorrer desta forma como narrado no relato da família.
Atenciosamente,
Governo Municipal de P. dos Índios
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621