Divulgação / WhatsAppPadre é afastado após vazamento de fotos Ãntimas em rede social Todo SegundoDo Todo SegundoOs fiéis foram pegos de surpresa após a Diocese de Palmeira dos Índios decidir pelo afastamento do Padre Antônio Bernardo dos Santos de suas atividades após a repercussão da divulgação de fotos íntimas do pároco em uma rede social. Na avaliação da igreja o comportamento do religioso é inadequado à posição que ocupa.
Em nota, divulgada na tarde desta terça-feira (09), a Diocese de Palmeira dos Índios informou que vai abrir um Processo Administrativo Penal contra Pe. Antônio para apurar o caso. O portal de notícias
Todo Segundo tentou manter contato com o padre afastado, mas não obteve sucesso.
De acordo com informações do Vigário Geral da Diocese de Palmeira, Wendell Assunção Gomes as investigações para apurar o comportamento impróprio devem durar aproximadamente dois meses. "Quando essa primeira investigação terminar, os documentos serão enviados para o Papa Francisco, que vai avaliar a situação e decidir o que acontece com o padre", afirmou Assunção.
Ainda de acordo com o líder religioso, o caso ganhou repercussão, após membros da igreja descobriram as fotos íntimas circulando no aplicativo WhatsApp na última segunda-feira, dia 8. Todas as atividades religiosas do Padre Antônio foram suspensas.
Veja a nota na íntegra: A Diocese de Palmeira dos Índios comunica que, no dia de hoje, foi instituído um Processo Administrativo Penal em desfavor do reverendo Pe. Antônio Bernardo dos Santos, do clero desta Diocese. O Processo transcorre em segredo de justiça. Os autos do procedimento canônico, concluída a fase diocesana, seguirão para a Cidade Estado do Vaticano, em Roma (Itália), para a decisão do Santo Padre Francisco. Rezamos pela Santa Igreja, particularmente pela nossa Diocese.