Edson AlvesPadre de Delmiro será transferido; Bispo explica motivo e gera polêmica Todo SegundoPor Edson AlvesApós sair da Paróquia de Quebrangulo/AL em 2006 e vir para Delmiro Gouveia/AL, o padre José Aparecido da Silva jamais imaginava receber tamanho carinho da população como recebeu.
Desde alguns dias, pelas redes socais, a notícia de sua transferência para a Paróquia de Água Branca (a 15Km de Delmiro) deixou a população revoltada e já se fala até em um abaixo assinado pedindo a permanência do pároco no município.
A informação da transferência do padre, foi dada com exclusividade a reportagem do Blog do EA e Portal Todo Segundo.
Em conversa por telefone ao repórter Edson Alves na tarde desta segunda feira (25), o bispo da Diocese de Palmeira dos Índios que rege as igrejas do alto sertão de alagoas, Dom Dulcênio Fontes de Mattos, disse que a motivo da transferência de Aparecido se deu por conta do pedido de afastamento do ainda pároco de Água Branca Monsenhor Delorizano Marques e também por motivos de saúde e pela idade avançada.
Ainda segundo Mattos, existe um regimento ordenado pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) onde um padre não pode ficar mais de seis anos numa cidade exercendo seus trabalhos sacerdotais e por essa razão era necessário a mudança junto com os membros da Diocese.
No lugar de José Aparecido ficará em seu lugar o padre Adalto Alves Vieira que sairá da Paróquia de Santana do Ipanema após a festa da padroeira daquele município nos meados de julho.
Ao todo, o padre José Aparecido está a mais de nove anos a frente da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.