24/03/2016 07:54:53
Alagoas
Ocupação hoteleira deve chegar a 83% no feriadão da Semana Santa
As belezas naturais e a diversificação da oferta de produtos estão entre os principais atrativos
Adaílson CalheirosOcupação hoteleira deve chegar a 83% no feriadão da Semana Santa
Todo SegundoCom a aproximação do feriado da Semana Santa, o segmento do turismo em Alagoas se prepara para mais um período de aquecimento na procura pelos principais destinos do Estado.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), uma média de 83,66% dos leitos disponíveis já estão reservados para o feriadão. O número positivo é superior ao mesmo período de 2015, que alcançou a marca de 67% de ocupação.

As belezas naturais e a diversificação da oferta de produtos estão entre os principais atrativos. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, os números se devem a fatores como a alta do dólar, que faz aumentar os índices do turismo interno, mas também o intenso trabalho de marketing e divulgação do destino para consolidar Alagoas como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

“Essa projeção da ABIH é 16% acima da ocupação registrada em 2015. Mostra que os investimentos em divulgação do destino foram satisfatórios. A partir de agora, nós vamos estreitar a parceria produtiva com o setor privado para discutir alternativas para manter o setor aquecido também na baixa temporada”, explicou Helder Lima.

De acordo com o proprietário do hotel Ritz Lagoa da Anta e Ritz Suítes, Pietro Coelho, a ocupação dos leitos já chega a 95% a partir desta quinta-feira (24).

“Nossas expectativas são as melhores diante das reservas que já foram feitas conosco. Preparamos uma programação especial para o feriado com distribuição de ovos de páscoa, brinquedos para as crianças e atividades que fazem alusão à comemoração da data”, ressaltou Pietro.

Agência Alagoas

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.