Além de Maceió e Marechal Deodoro, os outros 25 municípios que irão integrar o decreto de situação de emergência, conforme avaliação técnica reconhecida pelos órgãos competentes, são Atalaia, Barra de Santo Antônio, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Coqueiro Seco, Igreja Nova, Japarantinga, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São Luiz do Quintunde, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Jacuípe, Jundiá, Viçosa e União dos Palmares.
Para estas cidades com situação de emergência decretada, ficou estabelecido que o gabinete de crise organizará uma força-tarefa com equipes multidisciplinares de servidores estaduais. Eles irão fazer um levantamento de demandas em cada um desses municípios. O início dos trabalhos será na próxima quarta-feira (31), após a Defesa Civil e os secretários de Estado repassarem os encaminhamentos devidos.
“Essa equipe vai identificar as necessidades prioritárias de cada município, para o trabalho começar imediatamente, principalmente no âmbito de limpeza, quer seja na desobstrução de vias, retirada de entulhos, desentupimentos, remoção de lama, pequenas demolições. O objetivo é minimizar o sofrimento dos alagoanos e que a situação de normalidade seja retomada o mais rápido possível,” ressaltou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621