O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de saúde Katia Born visitaram nesta quinta-feira (25), à tarde, o local onde funcionará a nova Casa Azul da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira dos Índios. A nova Associação, que conta com o apoio da Prefeitura de Palmeira, fica agora em um local mais amplo, na Avenida Muniz Falcão, em frente ao prédio da antiga Dipal, será inaugurada na próxima terça-feira (30) e se tornará uma das maiores referências do Estado.
A Casa Azul assiste, atualmente, cerca de 120 pessoas nas áreas de reabilitação física e intelectual. Os programas atendem pessoas que têm autismo, com dificuldades de habilidades cognitivas, com alterações no desenvolvimento neuropsicomotor ou situações de alto risco, como também fisioterapia em traumato-ortopedia.
Para o prefeito, a nova Casa Azul é um sonho realizado. “A Casa Azul significa a importância da inclusão e da acessibilidade, do cuidado com as nossas crianças autistas. Ampliamos agora os espaços para atendermos o máximo de crianças e um grande espaço com muitos equipamentos para reabilitação. É um sonho realizado. Terça-feira inauguraremos este novo espaço, que tem apoio total da prefeitura. Um governo precisa cuidar primeiramente das pessoas, e é isso que estamos fazendo”, destacou Júlio Cezar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621