Já pensando em um plano de combate à escassez de água em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário municipal de Defesa Civil Flávio Emílio, se reuniu nesta segunda-feira (22), com a secretária de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Anna Mathylde Moura Monte. O prefeito foi solicitar a perfuração de mais poços artesianos no município e pedir a ativação dos poços dos programas Água Doce e Água Para Todos, que já estão prontos. O secretário Flávio Emílio também falou falou sobre a Operação Pipa, uma parceria com o Estado que leva água para as comunidades.
As comunidades beneficiadas com poços artesianos do Programa Água Para Todos são: Bonifácio, Lagoa do Mato dos Lopes, Caraíba Torta, Riacho Santo, Olho D’água do Bonifácio, Cabaceiros, Chorador, Lagoa da Tereza, Moreira e Boa Sorte. Já Lages do Caldeirão e Serra das Pias foram beneficiadas pelo Programa Água Doce.
A secretária Anna Mathylde disse que visitará Palmeira. “Vamos ver a viabilidade de atender a essas demandas do prefeito Júlio Cezar, que está bastante preocupado com a situação de falta de água e com o abastecimento das comunidades. Visitarei Palmeira e verei a viabilidade de atender a solicitação do prefeito quanto à perfuração de novos poços”, revelou a secretária.
O prefeito Júlio Cezar espera beneficiar mais comunidades. “Solicitei a perfuração de mais poços nas comunidades de Boa Vista do Tomé, Pau Sangue, Serra do Amaro, Fazenda Canto e Padre Ludugero. A secretária Anna Mathylde visitará Palmeira e depois marcará um retorno com o governador para fazer as inaugurações”, informou Júlio Cezar.
Em 15 dias, a operação Pipa, em parceria com o Exército, voltará a atender cerca de 22 comunidades, abastecendo com carro pipa a Tabacaria I e II, Quadrado, Poço da Onça, Sitio Correias, Bebedouro e Boa Vista da Cal.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621