23/08/2018 18:09:12
Alagoas
Juizado da Mulher de Arapiraca conscientiza população durante Semana Pela Paz em Casa
Como parte da programação, o juiz Alexandre Machado profere palestras sobre a Lei Maria da Penha em escolas da região
Assessoria Juiz Alexandre Machado conduziu audiência no Juizado, nesta quarta-feira (22)
Redação com Ascom

Audiências e atividades de conscientização estão sendo realizadas pelo Juizado de Violência Doméstica de Arapiraca, durante a Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que teve início na segunda-feira (20), e foi encerrada nesta sexta-feira (24). O trabalho é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o país.

Para qualquer mulher que desejar, também está disponível, por meio de parceria com a Secretaria de Saúde do Município, os serviços de aferição de pressão arterial, exame de glicemia e teste rápido de HIV, entre 7h30 e 13h30. O Juizado fica na avenida Ceci Cunha, número 213.

“O Juizado da Mulher em Arapiraca foi recém-criado. Tem muitas mulheres que não conhecem essa rede de proteção, e têm dificuldade para acessar por desconhecimento ou medo. A principal ideia é divulgar que existe esse juizado, e que a mulher vítima de violência tem onde procurar”, ressaltou o juiz Alexandre Machado, titular da unidade.

Foram marcadas 29 audiências para a Semana, no Juizado. Uma delas é da dona de casa Quitéria, agredida pelo seu marido e compareceu para audiência na unidade, nesta quarta-feira (22). “Ele me bateu, espancou e deixou muitas sequelas”. Ao contrário de muitas mulheres, Quitéria não esperou o fato se repetir para tomar uma atitude. “Todas as mulheres têm que fazer isso, a segunda vez o caixão pode sair e não ter mais volta”.

Também está sendo distribuído, no Juizado, um panfleto que informa sobre os diversos tipos de violência de gênero, que além de física, pode ser psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Palestras

Como parte da programação, o juiz Alexandre Machado profere, nesta quinta-feira (23), palestras sobre violência de gênero e a Lei Maria da Penha na escola Aurino Maciel, às 19h30.

Já nesta sexta-feira (24), have a palestra do magistrado no município de Craíbas, que faz parte da mesma jurisdição, no Auditório Francisco Barbosa Lima, às 9h.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.