DivulgaçãoInternautas continuam a protestar contra saída do padre José Aparecido Todo SegundoPor Edson Alves
Os internautas de Delmiro Gouveia/AL continuam a protestar, agora com mais força, sobre a transferência do Padre José Aparecido para a Paróquia de Água Branca/AL e que circula um abaixo assinado para evitar a saída do pároco.
No whatsapp exclusivo de reportagem e opiniões do Blog do EA, um internauta que teve seu nome preservado nos enviou um post do protesto de vários fies observando a permanência por mais tempo de outros padres da região e repudiam a atitude do Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos.
A informação da transferência do padre, foi dada recentemente com exclusividade a reportagem do Blog do EA e Portal Todo Segundo.
ENTENDA O CASO Em conversa por telefone ao repórter Edson Alves na tarde de segunda feira (25/04), o bispo da Diocese de Palmeira dos Índios que rege as igrejas do alto sertão de alagoas, Dom Dulcênio Fontes de Mattos, disse que a motivo da transferência de Aparecido se deu por conta do pedido de afastamento do ainda pároco de Água Branca Monsenhor Delorizano Marques e também por motivos de saúde e pela idade avançada.
Ainda segundo Mattos, existe um regimento ordenado pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) onde um padre não pode ficar mais de seis anos numa cidade exercendo seus trabalhos sacerdotais e por essa razão era necessário a mudança junto com os membros da Diocese.
No lugar de José Aparecido ficará em seu lugar o padre Adalto Alves Vieira que sairá da Paróquia de Santana do Ipanema/AL após a festa da padroeira daquele município nos meados de julho.
ENTREVISTA - No dia 4 de maio, o pároco concedeu entrevista a uma rádio local, explicando os reais motivos de sua transferência.