Desde a manhã desta quarta-feira (30), foi possível observar uma movimentação bem maior de caminhões em Arapiraca. A razão desse fator se deve a greve dos caminhoneiros ter perdido força nacionalmente e no Estado.
Segundo apurou a reportagem do Todo Segundo, vários trechos que antes estavam bloqueados no Estado, desde terça-feira (29) começaram a ser desobstruídos. Caminhoneiros alegaram que a proposta de redução em 46 centavos por parte do governo federal não atende a categoria, mas devido à desmobilização e ameaça de multas, a categoria perdeu força.
A AL-220, entre Arapiraca e Limoeiro, está desbloqueada, ou seja, com o fluxo de veículos praticamente normalizado e outro trecho importante no Estado: A BR-101, que estava bloqueada em Messias, contém apenas alguns caminhões no acostamento. A PRF negocia o dispersar dos caminhoneiros, alertando sobre o possível risco de multas.
A assessoria da PRF, por telefone, informou que todas as rodovias federais que ligam o estado de Alagoas estão desbloqueadas.
Situação normalizada em Arapiraca
A reportagem do Todo Segundo notou movimentação tranquila nos postos de combustíveis de Arapiraca. Não se percebe mais longas filas e na maioria dos postos já é possível encontrar gasolina ou Etanol.
O preço da gasolina nas bombas incomoda o consumidor. A variação aqui em Arapiraca custa entre 4, 65 até 4,80 por litro.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621