DivulgaçãoFrigovale continua gerando problemas para a população de Arapiraca Todo SegundoPor Roberto Gonçalves
O frigorifico Frigovale continua provocando problemas para o Meio Ambiente desde o inicio do seu funcionamento no inicio deste ano em Arapiraca. Na próxima terça-feira (03), às 15h00, está confirmada a realização de uma audiência pública, no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, para discutir os problemas provocados e os transtornos que estão sendo provocados pela empresa privada com o abate de gado de Arapiraca e região Agreste.
A audiência pública proposta pela vereadora Fabiana Pessoa, (PRB) devem participar o secretário municipal de Meio Ambiente, Ivens Leão, o secretário municipal de Agricultura, Rui Medeiros, representantes do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária, os dirigentes da Frigovale, representante dos moradores do conjunto Brisa do Lago e os vereadores arapiraquenses.
Entre os assuntos a serem discutidos no encontro, estão os prejuízos apontados pelos marchantes, como também, o mal cheio que exala dos tanques de deposito de resíduo orgânico do frigorífico e gera poluição, forte mau cheiro para os moradores do Conjunto Brisa do Lago, que estiveram na Câmara Municipal de Arapiraca, pedindo aos vereadores o apoio para suas reivindicações.
Homenagem ao Dia do TrabalhoVereadora Gilvania Barros (PMDB) presta homenagem aos trabalhadores pelo seu dia a ser comemorado no próximo dia 1º de Maio (domingo) O Dia do Trabalhador é celebrado em diversos países do mundo. Na maioria a data é considerada um feriado nacional.
De acordo com a vereadora, a data foi consolidada em 1925, após um decreto do então presidente da República, Artur Bernardes.
A vereadora destacou a luta dos trabalhadores e suas conquistas, tais como a lei que criou a Justiça do Trabalho, em 1941, e o reajuste do salário mínimo nas últimas décadas.
“Uma data com esta traz mais do que premiação, é um momento de reflexão para recordarmos as lutas e ainda o que tem de ser feito em benefícios sociais para trabalhadores brasileiros”, justificou.