DivulgaçãoFindam-se as ocupações e UNEAL define calendário Todo SegundoPor Luan Moraes Todos os técnico-administrativos e estagiários que atuam nos campi da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) retornaram ao trabalho, na sua totalidade, desde a última sexta-feira (16).
Os campi da UNEAL estavam com algumas atividades suspensas em virtude da ocupação dos estudantes que, desde o dia 26 de outubro, ocuparam o campus I e a Reitoria em protesto a PEC 55. As outras unidades da UNEAL foram ocupadas gradativamente. Na última terça-feira (13), quando a PEC que congela gastos sociais por 20 anos foi aprovada, em definitivo pelo Senado, a ocupação foi encerrada.
As datas de reinicio do calendário acadêmico da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) para a conclusão do período 2016.2 e do início do ano letivo 2017.1 foram definidas durante a reunião do Conselho Superior da UNEAL (Consu), realizada ainda na sexta-feira (16).
Novas datasA mudança das datas do calendário acadêmico ocorreu em função do período de ocupação dos estudantes em protesto a PEC 55. O semestre 2016.2 que foi interrompido pelas ocupações, será retomado em fevereiro, já o semestre 2017.1 tem início previsto para março do próximo ano.