A ação conjunta realizada pela Defesa Civil Municipal e pela Secretaria de Infraestrutura, da Prefeitura de Palmeira dos Índios, resultou em medidas imediatas para evitar um possível desabamento no prédio da Farmácia Permanente, localizado na Avenida Antônio Matias.
Após a interdição preventiva determinada pelos órgãos municipais, a empresa mobilizou, nesta segunda-feira (14), uma equipe técnica de uma construtora vinda de Recife (PE) para iniciar a desmontagem da cobertura posterior do imóvel, que é a parte considerada de maior risco, segundo o laudo técnico emitido pela fiscalização.
O responsável pela obra reconheceu a gravidade da situação e afirmou que a desmontagem da estrutura posterior será feita ainda hoje. Já na parte frontal do prédio, onde a deformação é menor, a intervenção será realizada durante a semana. Neste trecho, a cobertura danificada será escorada e, posteriormente substituída, devido à complexidade do espaço que contém prateleiras e outros equipamentos.
Para evitar acidentes, a prefeitura realizará fiscalizações em todos os prédios desta região. “Todos os prédios que ficam nesta área de córrego da Antônio Matias e do paredão do Lago do Goiti passarão por fiscalização. A nossa intenção é prevenir acidentes e manter esses prédios em segurança’, explicou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil Carlos Guruba.
O engenheiro da prefeitura Jesimiel Cavalcante destacou a importância do trabalho preventivo realizado pela gestão municipal. “A atuação preventiva e técnica da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura tem como prioridade garantir a segurança da população, evitar acidentes e preservar vidas. A Farmácia Permanente também foi bastante ágil na busca por soluções para o problema. Vamos acompanhar e orientar a equipe técnica responsável pela intervenção”, finalizou.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621