AssessoriaFamílias do Brivaldo Medeiros protestam contra obras inacabadas Todo SegundoDo Todo Segundo com AscomDezenas de manifestantes dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (1), para cobrar das autoridades a finalização das obras e melhorias para os dois residenciais.
Os conjuntos do “Programa Minha Casa Minha Vida”, estão com as obras inacabadas desde a gestão passada, quando foram invadidas por centenas famílias. Aos percorrer um trecho da rodovia AL-115 e as ruas do centro da cidade, eles seguiram até a sede da prefeitura onde, foram recebidos pelo prefeito Júlio Cezar.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, o prefeito Júlio Cezar, junto com o Ministério Público, lutam para destravar a liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal e os moradores possam, finalmente, realizar o sonho da casa própria. O vice-prefeito Márcio Henrique participou da reunião.
Os moradores também pediram algumas soluções imediatas relacionadas à coleta de lixo, iluminação pública e abastecimento de água nos dois locais. Além disso, eles também querem que chegue energia elétrica dentro das residências. Mas o prefeito alertou que esta medida não pode ser tomada sem o consentimento da Eletrobras.
“Lembramos que a obra é federal e não podemos passar por cima disso. Na próxima semana irei a Brasília para, mais uma vez, conversar com os representantes da Caixa Econômica e pedir a liberação de cerca de treze milhões para a conclusão das obras dos dois conjuntos. Este problema não foi criado pela minha gestão, ele veio da gestão passada. Sabemos que todos querem ter o direito à casa própria, mas isso depende da liberação do recurso em Brasília e teremos que aguardar”, afirmou o prefeito.
O prefeito Júlio Cezar garantiu que o que for da competência do governo municipal será providenciado para dar mais conforto e segurança às comunidades do Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. “Desde que começamos a gestão temos lutado para ver as obras dos dois conjuntos concluídas. Inclusive, eu e o promotor de Justiça Rogério Paranhos conversamos semanalmente sobre isso. Temos uma série de reclamações dos moradores e elas são mais do que justas. Eles querem água encanada e energia nas casas, e a prefeitura vem atendendo algumas outras reivindicações. As pessoas sonharam a vida inteira em ter suas casas próprias e queremos que este sonho deixe de ser pesadelo e se torne realidade. Estamos dispostos a ajudar, mas também precisamos que eles acompanhem o nosso trabalho, que está sendo feito com diversos órgãos envolvidos para assegurar que as obras dos conjuntos sejam concluídas”, declarou Júlio Cezar.
Os moradores acataram a sugestão do prefeito em reforçar a iluminação pública, abastecimento de água e a segurança dos dois conjuntos. No final da tarde, uma comissão irá se reunir novamente com o prefeito e, outros órgãos, para um melhor atendimento sobre o que pode e o que não pode ser realizado nos residenciais até que as obras sejam concluídas.