As reclamações da falta da pintura estratigráfica em um quebra-molas construído recentemente em um trecho da rodovia AL-115, no Povoado Santo Antônio, em Palmeira dos Índios, são recorrentes.
Sem sinalização horizontal, a lombada ficou camuflada e tem provocado vários acidentes de trânsito nos últimos dias. Diversos motoristas foram flagrados passando pela lombada sem frear e as marcas dos para-choques no asfalto novo são nítidas.
Moradores da região decidiram por conta própria colocar galhos de árvores e jogar tinta no asfalto para auxiliar e chamar a atenção de quem trafega pelo local. Segundo eles, a decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (05), após presenciarem dois acidentes no local.
“Os acidentes são constantes, quase que diárias. Ontem à noite mesmo, foram dois e algumas pessoas ficaram feridas. Eu tinha um resto de tinta em casa e joguei lá para ver se reduziria o número de acidentes, já que as autoridades não vêm fazer nada”, contou um morador do local.
A reportagem do Portal Todo Segundo, entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem em Alagoas (DER/AL), agência Arapiraca, órgão responsável pela construção e a sinalização da lombada, mas foi informada que o gerente Raimisson Nascimento, não se encontrava no momento e só ele poderia se posicionar sobre o caso.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621