DivulgaçãoFábrica da Pedra anuncia demissão em massa em Delmiro Gouveia
Todo SegundoDo Todo SegundoApós 10 meses de paralisação, por conta da crise econômica que a indústria têxtil vem enfrentando; nesta terça-feira, após reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem (STIFT) e diretores do Grupo Carlos Lira ficou confirmada a demissão em massa dos funcionários da centenária “Fábrica da Pedra”. Reunião aconteceu nas dependências da indústria têxtil em Delmiro Gouveia.
O Grupo Carlos Lira já não é mais capaz de manter a fábrica aberta e que poderá passar a administração da indústria para outro grupo empresarial que tenha interesse e capacidade de assumi-la. Todavia, garantiram quee todos funcionários demitidos terão seus direitos trabalhistas garantidos.
O diretor do Grupo, informou que não será possível a realização do pagamento da rescisão dos funcionários de uma só vez, e que será feito um acordo onde a empresa pretende parcelar em 10 vezes as contas de cada funcionário, além do pagamento dos 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria de Fiação e Tecelagem, mais conhecido como João, uma reunião está marcada com a categoria para próxima terça-feira (07/02), onde será informado formalmente a demissão e os acertos de cada funcionário.