A nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) promoveu um café da manhã, nesta segunda-feira (21), em Arapiraca, com o objetivo de apresentar seus integrantes ao meio e discutir assuntos relevantes para o setor da comunicação.
O encontro aconteceu na Comedoria Escritório, no centro da cidade, e contou com o presença do presidente do Sindjornal, Alexandre Lino, e os diretores Pedro Barbosa, Luciana Martins e Iracema Ferro, além do delegado sindical em Arapiraca, o jornalista Adalberto Custódio, a coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, jornalista Mônica Nunes, e de representantes de vários veículos de comunicação da cidade.
Na ocasião, foram discutidos vários assuntos e avaliado o atual momento do Sindicato e do mercado da comunicação em Arapiraca e no estado de Alagoas.
O presidente do Sindjornal, Alexandre Lino, agradeceu o apoio da Prefeitura de Arapiraca e do empresário Fabinho da Comedoria pela realização do encontro.
“O sindicato vai marcar presença mais constante em Arapiraca e ouvir as demandas da categoria”, destacou o presidente.
Alexandre Lino revelou que no estado de Alagoas existem 1.200 jornalistas, e 40 jornalistas atuando no município de Arapiraca, mas apenas 11 profissionais estão com as mensalidades em dia com sindicato.
“É preciso aproximar o sindicato da categoria, trazer cursos de formação e de especialização profissional. A realidade daqui é bem diferente de Maceió, e propomos avaliar o valor da mensalidade para filiação, de forma proporcional ao salário que o jornalista recebe atualmente”. adiantou.
Alexandre Lino também revelou a proposta de um mutirão, no próximo mês de outubro, em Arapiraca, com a finalidade de renovar e a emissão da primeira Carteira Jornalista vinculada à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Outra iniciativa do Sindjornal, ainda de acordo com o presidente do sindicato, é firmar parcerias e convênios com escolas, academias, serviços de saúde, entre outras ações, para fortalecer a categoria em Arapiraca e no estado de Alagoas.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621