DivulgaçãoDom Dulcênio será recebido com carreata em Campina Grande Todo SegundoDo Todo Segundo com AscomEstá tudo pronto na Diocese de Campina Grande para a chegada de seu novo Bispo. Dom Dulcênio Fontes de Matos chega à Rainha da Borborema no próximo sábado (02), dia da posse canônica. Para recepcionar o novo pastor, a Diocese está organizando uma carreata, que vai receber o bispo na entrada da cidade e leva-lo à Praça da Bandeira, onde acontece uma das solenidades do dia.
A carreata terá concentração na Av Assis Chateaubriand, em frente a empresa Alpargatas. Dom Dulcênio chegará pontualmente às 15h e saudará o povo que já o espera. A carreata seguirá o seguinte trajeto: Av Assis Chateaubriand, Rua José do Patrocínio, rua Lino Gomes da Silva (passando em frente a AABB), segue pela Treze de Maio, contorna a Praça Clementino Procópio e chega à Praça da Bandeira. O trajeto foi definido pela STTP, que acompanhará todo cortejo, garantindo a segurança e o fluxo dos veículos.
“Queremos, desde sua chegada, que nosso novo pastor se sinta bem recebido. E o povo de Campina Grande sabe fazer isso, pois foi assim que fizeram com os antecessores, lembrando os mais recentes Dom Jaime em 2005 e Dom Delson em 2012”, lembra o Pe Aparecido Camargo, administrador diocesano. “Convidamos todas as pessoas a se fazerem presentes nesta carreata. De carro ou de moto, vamos juntos dizer este ‘seja bem vindo’ a Dom Dulcênio, que também está se preparando para acolher seus novos diocesanos”, concluiu.
Após a carreata, a programação de acolhida e posse segue com solenidade na Praça da Bandeira, onde Dom Dulcênio será recebido pelas autoridades locais. A Missa de posse será em seguida, às 17h, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
A transferênciaFiéis da igreja católica foram pegos de surpresa no dia 11 de outubro deste ano, com o anúncio de Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, como novo Bispo Diocesano da cidade de Campina Grande/PB.
O Bispo Dom Dulcênio ficou a frente da Diocese de Palmeira dos Índios por 11 anos. O anúncio foi divulgado oficialmente pelo portal do Vaticano Romano. Ele vai assumir o lugar de Dom Manoel Delson. Ainda não foi confirmado um nome para assumir os destinos da Diocese de Palmeira dos Índios.
Dom Dulcênio Fontes de Matos nasceu no dia 19 de outubro de 1958, no município de Lagarto, interior do Estado de Sergipe, e ingressou no seminário no ano de 1979, estudando Filosofia em Brasília e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Após passar um período de cinco anos de pastoreio em Aracaju, no dia 05 de julho de 2006, o Papa Bento XVI nomeou Dom Dulcênio como Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios. No dia 09 de setembro do mesmo ano foi realizado sua posse tornando-se o quarto Bispo de Palmeira dos Índios.
Fiéis de Palmeira sairão em caravana O prefeito da cidade de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), prometeu comparecer a cerimônia em Campina Grande na Paraíba. Segundo ele, está organizando uma caravana, com mais de 80 fiéis. A caravana sairá de Palmeira às 5h da manhã do sábado, dia 2 de dezembro, com destino à cidade paraibana.