25/09/2019 16:15:52
Alagoas
Curso capacita servidores em atendimento humanizado no HE do Agreste
O curso de capacitação em atendimento humanizado está sendo ofertado em quatro módulos presenciais
AssessoriaHospital de Emergência Daniel Houly
Assessoria

A primeira turma de servidores iniciou, na tarde desta quarta-feira (25), o primeiro módulo do Curso de Capacitação Para Atendimento de Excelência no Serviço Público no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

Recepcionistas, guarda-pertences, pessoal do serviço de classificação, telefonistas, padioleiros e pessoal do apoio social estão recebendo e trocando informações para o desenvolvimento de novas habilidades no acolhimento aos usuários do maior hospital público do interior de Alagoas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).  

A iniciativa da formação é do Núcleo de Educação Permanente (NEP) em parceria com o Setor de Recursos Humanos, Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e apoio da gerência-geral do HE do Agreste, que tem à frente a médica Regiluce Santos.

De acordo com Marta Santana, responsável técnica do Setor de Recursos Humanos, o curso terá carga de 60 horas/aulas e visa promover maior integração das equipes, promover a reflexão das ações, troca de informações, novas habilidades e também traçar metas para um atendimento cada vez melhor e mais humanizado no Hospital de Emergência Daniel Houly.

O telefonista Alessandro Magalhães disse que o curso de capacitação é importante para que os servidores possam atualizar os seus conhecimentos.

“Sempre é muito bom adquirir informações e habilidades, para que a gente possa aplicá-las no nosso dia a dia, principalmente nas atividades em um hospital, que é um desafio constante para todos nós”, afirmou.

Com média anual de 45 mil atendimentos, o HE do Agreste é a maior referência no interior de Alagoas para o atendimento especializado e assistência a vítimas de traumas de média e alta complexidade. Em pesquisa interna, realizada com os usuários, o hospital registrou um grau de satisfação de 98% dos familiares e acompanhantes de pacientes.

O curso de capacitação em atendimento humanizado está sendo ofertado em quatro módulos presenciais, sempre no período da tarde, para os servidores do hospital.   

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.