AssessoriaChuva constante causa desabamentos de casas em Palmeira dos Índios Todo SegundoDa AssessoriaAs fortes chuvas que vem atingindo a cidade de Palmeira dos Índios, há vários dias, vem causando medo, danos e prejuízos, principalmente para quem mora na zona rural. Neste sábado (27), na Tabacaria, onde vive a comunidade Quilombola, algumas casas desabaram, outras tiveram rachaduras e muitas famílias perderam bens materiais, como móveis e eletrodomésticos. Graças ao Estado de Alerta, declarado pela prefeitura, na sexta-feira (26), não houve registro de morte ou feridos até o momento.
Técnicos da Prefeitura e a Defesa Civil, que estão acompanhando as vítimas das chuvas, fizeram Interdições de casas que ofereciam risco de desenvolvimento. Ao tomar conhecimento dessa situação, o prefeito Júlio Cezar pediu à Defesa Civil que encaminhasse as famílias que ficaram desabrigadas para ocupar as casas que estão sendo construídas pelo Governo Federal naquela comunidade.
A maioria das Serras do município estão com os acessos comprometidos por pequenos desabamentos. Os trechos mais perigosos são os da Serra do Muro, Serra da Espia, e as localidades nas partes mais altas da cidade.
Se houver alguma ocorrências a pessoa deve ligar para o celular 99301.6633, e pelos números 192, 193 ou 199. Através destes telefones a população pode solicitar a intervenção do órgão 24h, em casos emergenciais, como por exemplo, alagamentos, deslizamentos, desabamentos e rachaduras.