30/04/2020 14:03:45
Alagoas
Bispo de Penedo, dom Valério Breda, recebe alta da UTI
Dom Valério foi transferido após ser submetido a uma nova tomografia em um apartamento da unidade de saúde
AssessoriaBispo, dom Valério Breda, de 75 anos
Assessoria CNBB

Depois de 14 dias internado, o bispo de Penedo (AL), dom Valério Breda, 75 anos, recebeu alta da UTI neurológica do Hospital Arthur Ramos, em Maceió. A partir desta quarta (29), o religioso continuará seu tratamento médico em um apartamento da unidade de saúde.

De acordo com o último boletim médico, dom Valério foi transferido após ser submetido a uma nova tomografia. O exame revelou que a hemorragia causada pelo acidente vascular cerebral (AVC) foi reabsorvida pelo próprio organismo.

O quadro positivo do bispo observado na última semana, ou seja, plenamente consciente, recebendo alimentação via oral, funções renais e pulmonares normalizadas e pressão arterial controlada, permanece estável.

“Quero agradecer imensamente a toda Diocese de Penedo, aos irmãos e irmãs de outras dioceses do Brasil e a todo Povo de Deus, pelos muitos sinais de comunhão, especialmente pela oração. Agradeço ainda ao Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, pela constante atenção e oração dispensadas, bem como aos bispos da CNBB Nordeste II, pelo esmero e apoio”, declarou o vigário geral de Penedo, padre Daniel do Nascimento.

Dom Valério, que também é presidente da Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB NE2, foi internado no último dia 15 depois de ser encontrado desacordado em seu quarto vítima de um AVC hemorrágico no hemisfério direito.

“Reitero meu convite a estarmos em unidade enquanto Igreja Diocesana, na certeza de que seremos assistidos por Nosso Senhor, que como o Bom Pastor, cuida sempre de todos os pastores de sua Igreja e de todas as ovelhas”, afirmou o vigário geral.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.