Ailton Cruz/Gazeta de AlagoasAtravés de assembleia Sindpol confirma greve geral da polÃcia civil Todo SegundoPor Jane Klébia
Os policiais civis de Alagoas por meio de uma assembleia que aconteceu na tarde da última segunda-feira (18) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Com a decisão, apenas os flagrantes serão realizados.
A categoria cobra a implantação do piso salarial correspondente a 60% dos vencimentos dos delegados, a revisão do Plano de Cargos e Carreiras, pagamento de risco de vida e insalubridade, melhores condições de trabalho, convocação dos concursados, entre outros pontos.
Em reunião realizada nesta terça-feira (19), ficou decidido que, durante a greve serão feitas visitas diárias as Centrais para observar as condições de trabalho nesses locais e reforçar as denúncias, informou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo.
O presidente disse ainda que irão solicitar uma audiência com o Tribunal de Justiça para então conseguir uma possível ajuda do órgão.