Alguns empresários e analistas contábeis de Arapiraca se reuniram na segunda-feira (18), com a deputada federal Tereza Nelma (PSDB) e toda bancada federal, num encontro realizado em Maceió na sede da Fecomércio.
A pauta da reunião foi o grande impacto negativo causado pelas novas regras do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, o e-Social.
Os contabilistas solicitaram que a deputada representasse o empresariado alagoano na discussão acerca do tema, que é tão importante para o desenvolvimento econômico do nosso estado e do nosso país.
Para o presidente da Associação dos Contabilistas de Alagoas (Ascontal), Jordão Vieira Júnior, dentre as solicitações a categoria sugere a revisão e postergação da aplicabilidade das multas e a criação de um sistema simplificado para micro e pequenas empresas.
“Queremos um prazo melhor para que as multas sejam aplicadas, devido a complexidade do sistema, que aparentemente foi criado para grandes empresas. Os micro e pequenos empresários não tem condições de arcar com as altas multas do e-Social”, disse ele.
Desde que passou a ser obrigatório, o e-Social tem causado prejuízos a empresários que ainda não conseguiram se adaptar às novas regras.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621